AVLIFE - troubleshooting de kits HDBASE-T

AVLIFE - como identificar e sanar problemas de funcionamento de kits HDBASE-T

Veja aqui como identificar e sanar problemas de funcionamento de splitters e kits HDBASE-T

Às vezes você imagina que o produto esteja com defeito, porém, o problema de falha de conexão pode residir em algum outro fator. Então, antes de pensar em acionar a assistência técnica, verifique os passos abaixo:

ATENÇÃO PARA OS TAMANHOS DE CABOS DE REDE:

PARA O MODELO E150CHB: a distância máxima de transmissão por meio de um único cabo Cat5e/6 é de 120 metros para sinal 4K2K e 150 metros para sinal 1080P

PARA O MODELO E70SHB: a distância máxima de transmissão por meio de um único cabo Cat5e/6 é de 70 metros em FULL HD e  40 metros com sinal 4K.


Confira se a energia elétrica no local, dedicada à alimentação do produto AVLIFE,  está devidamente estabilizada em 110 ou 220 volts

Qual marca e modelo de cabo HDMI que você está usando na entrada e na saída do produto AVLIFE? Utilize sempre os cabos HDMI de alta qualidade, de preferência os que são fornecidos pelo Grupo Discabos.

Qual o tamanho de cabo HDMI que está em uso na entrada do produto AVLIFE? O cabo HDMI na entrada não deve ser maior do que 5 metros, conforme menciona o manual do produto.

Confira os ajustes de dip switch EDID no painel frontal do equipamento, conforme mencionado no manual do equipamento. Confira também o ajuste de dip switch downscale 4K-1080P, no painel frontal do equipamento, conforme mencionado no manual de instruções."

O sinal de ÁUDIO está sendo extraído corretamente pela porta de saída de áudio analógica do equipamento AVLIFE? Confira se o cabo de áudio está bem conectado entre o produto AVLIFE e o equipamento externo.

Confira todas as conexões HDMI e veja se os plugues estão bem conectados.

Confira se a energia elétrica no local, dedicada à alimentação do produto AVLIFE,  está devidamente estabilizada em 110 ou 220 volts.

"Qual marca, modelo e tamanho de cabos HDMI em uso no TX e RX? 
Utilize sempre cabos HDMI fornecidos pelo Grupo Discabos".

Em se tratando de kit HDBASET AVLIFE, confira os cabos de rede, se estão bem crimpados e bem conectados aos módulos. Verifique se o cabo de rede que está sendo utilizado para conectar os módulos TRANSMISSOR e RECEPTOR segue o padrão na imagem abaixo. 
O cabo de rede trafega dados e energia e não pode ser montado de nenhuma maneira diferente desta que estamos indicando aqui.
 
O cabo de rede deve ser do tipo STRAIGHT (não use cabo cross!!!). Obrigatoriamente use cabo de rede tipo CAT5E ou CAT6 com ambas pontas crimpadas no padrão "ETIA 568 B".


Se o cabo estiver crimpado incorretamente, troque o cabo ou faça a recrimpagem do mesmo, utilizando a conexão correta:"


Mantenha a crimpagem dos plugues de maneira profissional e correta. Não deixe muito espaço livre sem a torção natural dos cabos e crimpe o cabo pressionando corretamente uma parte da capa do mesmo. Abaixo temos uma forma correta de crimpagem:

Abaixo, um exemplo de crimpagem de má qualidade:

 


O sinal de vídeo não está sendo transmitido!

Seu equipamento parece estar com defeito? Você tem outros equipamentos AVLIFE do mesmo modelo? Procurou substituir o equipamento que está com possível defeito? Nas mesmas condições, o equipamento substituto funciona ou também apresenta o mesmo defeito?

ATENÇÃO, nosso kit HDBASET de 70 metros suporta estas resoluções:
- 4K2K @ 60Hz (4: 2: 0),
- 4K2K @ 30Hz,
- 1080P @ 120Hz
- 1080P 3D @ 60Hz

Se as fontes de sinal que voce usar estiverem emitindo sinais em 4096 x 2160 @ 60 Hz (4:4:4) o sinal não poderá ser transmitido. Verifique se nas fontes de sinal você consegue ajustar para 4K2K @ 60Hz (4: 2: 0) ou 4K2K @ 30Hz e faça testes.