A saída de vídeo no CLEARONE Versa hub não está funcionando
1) Primeiro verifique se as portas HDMI da tela estão funcionando bem. A resolução máxima de vídeo com a qual o Versa Hub é capaz de trabalhar é de 2048 x 1152 pixel.
2) Baixe neste link e instale os drivers DisplayLink no computador para resolver o problema. Escolha o driver correto, em função do tipo de computador que você está utilizando.
Estas versões de sistema operacional não são compatíveis com o driver DISPLAYLINK:
- Plataformas Windows RT;
- Windows Embedded;
- Windows POSReady;
- Windows 10 IoT Core;
- Windows 10 Mobile;
- Mac OS X 10.5 ou anteriores;
- Android v4.4 ou anteriores;
- iOS ou iPadOS.
3) Atenção, verifique também o ajuste de resolução de seu computador. A resolução que deve estar configurada na saída do VERSA HUB USB é 1920x1080p.
ATENÇÃO: Para usuários corporativos, que precisam instalar o driver em uma quantidade maior de computadores rodando Windows, pode-se aplicar o driver MSI presente neste link. Extremamente importante ler as instruções deste outro link para entender como aplicar driver MSI.
Para usuários MAC:
Alguns usuários que atualizaram para MAC OS 10.15 descobriram que seus dispositivos DisplayLink pararam de funcionar. O software Displaylink 5.2 foi projetado para rodar no Mac OS 10.15, mas o sistema operacional pode desabilitar a extensão de kernel durante a atualização. Verifique se a extensão do kernel está habilitada e a gravação de tela também está habilitada, para garantir que os dispositivos habilitados para DisplayLink continuem funcionando ao migrar para 10.15.
Desde o macOS High Sierra 10.13, o sistema operacional aplica uma política de segurança mais rígida a softwares que requerem extensões de kernel (KEXTs). A instalação do driver clássico DisplayLink (versão 5.x) inclui uma extensão do sistema (DisplayLinkDriver.kext) que é afetada por esta política.
O novo aplicativo DisplayLink Manager Graphics Connectivity (versão 1.x) não usa KEXT.
ATENÇÃO, este artigo não se aplica se você estiver usando DisplayLink Manager 1.xe macOS Catalina (10.x), Big Sur (11.x), Monterey (12.x), Ventura (13.x) e Sonoma (14.x) ).
Se você estiver usando o software gráfico USB DisplayLink clássico para macOS (versão 5.x), será necessário ativar explicitamente esta extensão do sistema na preferência do sistema Segurança e privacidade após a instalação, antes que o software DisplayLink possa ser executado.
COMO VERIFICAR SE O DISPLAYLINK KEXT ESTÁ BLOQUEADO:
Você pode verificar se o DisplayLink KEXT está bloqueado abrindo o Relatório do Sistema (menu Apple -> Sobre) e selecionando Extensões no painel esquerdo e procurando DisplayLinkDriver.kext. Verifique a coluna "Carregado". Veja a captura de tela abaixo, que mostra o KEXT bloqueado:
Se estiver definido como "Não", o KEXT será bloqueado e precisará ser ativado seguindo as etapas abaixo.
HABILITANDO O DISPLAYLINK KEXT:
Atenção: Só é possível habilitar a extensão do sistema 30 minutos após a instalação. Uma nova instalação pode ser executada para redefinir este temporizador.
Ao final da instalação, o sistema operacional deverá exibir um aviso "Extensão do sistema bloqueada após instalação" e solicitar ao usuário que habilite a extensão DisplayLink:
(Figura 1):
Importante: Este aviso nem sempre é mostrado. Mesmo que não seja mostrado, para novas instalações o usuário deve habilitar a extensão do kernel para utilizar o produto DisplayLink.
A configuração está disponível escolhendo Preferências do Sistema no Menu Apple e clicando no painel Segurança e Privacidade (Figura 2).
Figura 2
Siga Figura 3 - Figura 5 para permitir que o software DisplayLink seja executado no sistema. Observe que a interface apresentada pode ser diferente se vários softwares exigirem autorização do usuário.
Figura 3
Figura 4
Figura 5
Ocasionalmente, o pop-up da Figura 1 pode não ser exibido e após a instalação e reinicialização os monitores adicionais do DisplayLink podem não funcionar. Para resolver isso é necessário permitir manualmente que o driver DisplayLink seja carregado no sistema, seguindo a Figura 2 – Figura 4 e reinicializar o sistema no final.
Notas importantes:
Em alguns sistemas, a autorização de segurança pode não ter efeito automático e o software DisplayLink ainda não funcionará após a reinicialização. Neste caso, basta executar o processo de instalação novamente para garantir que todo o software foi iniciado corretamente. Este problema foi levantado pela DisplayLink para a Apple com ID de bug 33133825.
Depois que a aprovação do usuário for concedida, as instalações seguintes do software DisplayLink não exigirão aprovação adicional. Isso também significa que os sistemas atualizados para High Sierra enquanto o software DisplayLink estava instalado não exigirão autenticação.
A nota técnica da Apple com link abaixo contém instruções sobre como instalar kexts de terceiros em um ambiente corporativo gerenciado.
A descrição detalhada desta alteração do macOS está documentada neste link.
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O macOS Catalina 10.15 exige que o usuário permita a "gravação de tela" para que os dispositivos DisplayLink funcionem corretamente.
A mensagem é gerada pelo sistema operacional e a tela não está sendo gravada pelo DisplayLink.
Aprová-lo permite que o driver DisplayLink acesse os pixels necessários para renderizar telas espelhadas ou estendidas e envie os pixels por USB do seu computador para o monitor DisplayLink. Ele não envia nenhum dado ou pixel de volta ao DisplayLink.
Para aprovar a permissão, siga estas etapas:
1. Baixe e instale a versão mais recente do DisplayLink Mac OS para 10.15.
2. Reinicie seu sistema.
3. Abra as Preferências do Sistema.
4. Vá para Segurança e Privacidade.
5. Vá para Privacidade e escolha Gravação de tela no menu do lado esquerdo.
6. Clique no cadeado para fazer alterações.
7. Autentique as alterações usando seus dados de login.
8. Marque a caixa ao lado de DisplayLinkUserAgent.
9. Clique no cadeado novamente para salvar as alterações.
10. Clique em “Sair agora”.
11. Pode ser necessária uma reinicialização com uma versão mais antiga do driver Displaylink.
Como relatar problemas do macOS ao DisplayLink
Se você acredita ter encontrado um problema que não foi abordado por um artigo da base de conhecimento, você pode ajudar a encontrar o problema fornecendo as informações corretas.
DisplayLink fornece uma ferramenta de suporte que pode verificar problemas comuns e coletar informações do sistema, auxiliando no diagnóstico de problemas. Antes de enviar um bug ao DisplayLink, siga as etapas abaixo para fornecer as informações corretas.
Ao final do procedimento, a ferramenta de suporte produz um arquivo zip contendo informações armazenadas em texto simples. O arquivo e o texto do registro não são criptografados (exceto os arquivos de registro do software DisplayLink) para permitir que você veja quais dados foram coletados.
Estas etapas são para software versão 2.0 em diante. As versões herdadas do KEXT V1.x não estão mais sendo mantidas.
- Baixe e execute a ferramenta de suporte Mac DisplayLink
- Opcionalmente, você pode executar a ferramenta primeiro para aumentar o detalhamento do log. Vá para o menu Avançado, selecione o submenu Log verbosidade e escolha Debug ou Verbose. O valor padrão é Info, enquanto Verbose é o nível máximo de verbosidade. Para tornar a alteração de verbosidade eficaz, você precisa desconectar e reconectar o adaptador.
- Certifique-se de que o adaptador DisplayLink esteja conectado ao seu Mac.
- Execute a ferramenta após a ocorrência do problema.
- Um arquivo .zip será criado contendo todas as informações necessárias.
- Feche a ferramenta e localize o novo arquivo .zip em sua área de trabalho.
- Envie o arquivo de depuração para o suporte do DisplayLink para o email technical-enquiries@synaptics.com, junto com uma descrição do problema.
- Se você aumentou o detalhamento do log, reabra a ferramenta e altere-a de volta para o valor padrão Info.
- Software DisplayLink instalado
- Dispositivos DisplayLink conectados ao Mac e status
- Modo básico: perfil de sistema básico conforme mostrado pelo Apple System Profiler
- Modo completo: perfil de sistema completo conforme mostrado pelo Apple System Profiler
Como posso relatar problemas do Windows ao DisplayLink?
Se você acredita ter encontrado um problema que não foi abordado por um artigo da base de conhecimento, você pode ajudar a encontrar o problema fornecendo as informações corretas.
DisplayLink fornece uma ferramenta de suporte que pode verificar problemas comuns e coletar informações do sistema, auxiliando no diagnóstico de problemas. Antes de enviar um bug ao DisplayLink, siga as etapas abaixo para fornecer as informações corretas.
Ao final do procedimento, a ferramenta de suporte produz um arquivo zip contendo informações armazenadas em texto simples. O arquivo e o texto do registro não são criptografados (exceto os arquivos de registro do software DisplayLink) para permitir que você veja quais dados foram coletados.
- Baixe a ferramenta de suporte do Windows DisplayLink.
- Execute a ferramenta em seu PC como administrador após a ocorrência do problema
- Certifique-se de que o adaptador DisplayLink esteja conectado ao seu PC.
- Clique em “Verificação de compatibilidade do sistema” para ver se há algum problema de compatibilidade conhecido com o DisplayLink e seu sistema.
- Se isso não resolver o problema, clique em "Obter informações de suporte" para coletar as informações do sistema que o DisplayLink exige
- O arquivo zip com informações será salvo na área de trabalho do Windows
- As informações do sistema podem levar alguns minutos para serem coletadas. Você será avisado quando estiver concluído
- Utilize a ferramenta e Envie o arquivo de depuração para o suporte do DisplayLink para o email technical-enquiries@synaptics.com junto com uma descrição do problema.
A ferramenta de suporte do Windows DisplayLink reúne as seguintes informações do sistema:
- Especificações de PC e sistema operacional
- Adaptadores de vídeo instalados
- Status do serviço DisplayLink
- Dispositivos USB atualmente conectados ao PC
- Codecs de áudio e vídeo instalados
- Software DisplayLink instalado
- Dispositivos DisplayLink conectados ao PC e status
- Informações de depuração contidas em C:\Program Files\DisplayLink Core Software\Debug, C:\Windows\Temp\DisplayLink e C:\ProgramData\DisplayLink\Debug
- Configurações de registro DisplayLink armazenadas em HKLM\Software\DisplayLink e HKCU\Software\DisplayLink
- As informações da rede de computadores incluem endereços IP configurados e endereços Mac de interfaces de rede.
Se o problema persistir, habilite "Advanced DisplayLink Logging", em Opções avançadas, e reproduza o bug. Em seguida, siga as etapas acima para enviar as informações ao DisplayLink. Como a coleta de estatísticas da rede pode levar muito tempo, ative o "netstat logging" apenas se o problema relatado estiver relacionado à conectividade da rede.
Isso fornecerá informações ainda mais detalhadas para o suporte DisplayLink.
Nota: lembre-se de desabilitar o registro avançado posteriormente, caso contrário o software DisplayLink continuará gerando arquivos de log, preenchendo o diretório de depuração