CLEARONE DIALOG 10 - limitações de conexão USB
O Dialog 10 foi desenhado e concebido para ser utilizado como um microfone Wireless, de alta qualidade e baixo custo, em pequenas configurações onde só o microfone de mão ou de lapela são necessários. Para qualquer outra configuração com mais microfones ou com outras entradas e saídas de áudio, é necessário utilizar o Dialog 20 ou o WS880 junto com um CP2 ou, no mínimo, com m mixer.
O Dialog 10 é um dispositivo USB “Slave” e deve ser conectado a um dispositivo USB “Master”, como por exemplo um PC. Ele é reconhecido pelo PC como um “dispositivo de audio USB” exatamente como acontece com um Chat 150.
Um processador Clearone HUDDLE ou o CONVERGE PRO 2 também é slave, independente de estar conectado a uma na porta USB nativa ou através de um Clearone USB Expander.
Independentemente da marca ou do modelo, um dispositivo Slave geralmente só pode ser conectado a um dispositivo “Master”.
É possível conectar dois dispositivos “Slave” entre eles ou dois dispositivos “Master” se forem do tipo OTG, algo que não ocorre com os produtos Clearone.
É possível conectar dois ou mais dispositivos “Salve” ao mesmo PC mas em portas USB diferentes, sendo que só um pode ser utilizado dentro de um aplicativo qualquer .
Por isso que em videoconferência (ou qualquer outro aplicativo que use áudio, como Players, Jogos, etc..) , é necessário escolher o dispositivo USB “Slave” de áudio ou vídeo que será utilizado na ocasião.
Conclusão, não é possível conectar o Dialog 10 no CP2 (seja diretamente seja via USB Expander) , pois não vai funcionar. O Dialog 10 não será “reconhecido” pelo CP2.
A única conexão possível é conectar o Dialog 10 no PC diretamente (ou via o Versa Hub), porém uma vez mais, o cliente deve escolher, na hora da utilização, qual dispositivo USB de áudio será utilizado: *OU* ele escolhe o Dialog 10 (e somente ele) , *OU* ele escolhe o CP2 (e somente ele).