JOAN painéis - Dicas técnicas

JOAN painéis - Dicas técnicas

Guia completo para começar com Joan


Primeira vez que você configura seu painel Joan? Este guia irá ajudá-lo a começar a trabalhar rapidamente. Há 5 etapas principais no processo de configuração da Joan. 

Antes de começar, verifique se o seu Wi-Fi atende aos requisitos de rede. Você pode encontrá-los aqui neste link.



Crie uma conta no Joan Portal


Crie uma conta para sua empresa, em Joan Portal 

Portal Joan é um dashboard onde você pode gerenciar todos os aspectos do seu sistema Joan, administrando dispositivos e recursos de sala, ativando e desativando determinados recursos e controlando seu plano de assinatura e informações de cobrança. 

Como apenas um endereço de e-mail pode ser conectado a uma conta do Joan Portal, sugerimos que você use um endereço de e-mail que esteja disponível para todos que possam precisar acessar o Joan Portal, por exemplo, joanportal@seudominio.com

A outra variável que você precisará inserir para criar uma conta é sua nova senha. Embora a gente necessite apenas que sua senha tenha pelo menos 6 caracteres, recomendamos o uso de uma combinação de caracteres maiúsculos e minúsculos e números para garantir a segurança de sua conta. 

Depois de inserir seu e-mail, senha e confirmar sua senha, leia nossos Termos de Serviço e Política de Privacidade antes de concordar com eles. Se você concorda com as políticas, basta marcar o quadradinho e clicar no botão "Registrar" e passar para a próxima etapa. 


Selecione sua solução


Joan está disponível para uso pessoal como Joan Home ou uso corporativo (Joan Office). Assim que você criar a conta do portal Joan, você poderá selecionar uma das duas opções no menu de integração visto abaixo.

Assim que você clicar em uma das soluções, o botão continuar deve ficar disponível. 

 

Selecione sua solução de calendário

Agora que nos conhecemos, é hora de você conectar sua solução de calendário preferida ao seu Portal Joan. No momento, Joan suporta as seguintes soluções de calendário:



Para obter instruções detalhadas sobre como criar e conectar calendários ao seu Joan Portal, clique em nos links da sua solução preferida na lista acima.

Lembre-se de que apenas uma solução de calendário pode ser conectada a uma conta do Joan Portal por vez. 

Certifique-se de que a conta do calendário para a qual você concede permissões de edição ao Joan e que a conta que você está conectando ao Portal tem direitos administrativos para esse calendário.



Adicionar salas e recursos


Estes são os recursos que você deseja que Joan exiba e o ajude a acompanhar. Pode ser uma sala de reunião, uma mesa ou qualquer outro recurso que esteja sendo compartilhado e precise ser gerenciado.


Joan verificará automaticamente sua conta de calendário para ver se você tem salas ou recursos disponíveis para sincronizar. Se o recurso não aparecer, você pode adicioná-lo manualmente clicando em “+Adicionar sala” e inserindo o e-mail/ID do calendário. 


Depois de adicionar ou selecionar um recurso de sala, você também pode personalizar e fornecer mais informações sobre os recursos que deseja conectar ao seu Joan Portal com opções como:


  • Nome da sala
  • Capacidade
  • Amenidades
  • Edifício/Piso 

Lembre-se de que algumas dessas opções são limitadas para planos de assinatura Professional e Enterprise. Se você ainda não tem recursos prontos, não se preocupe. Você pode continuar para a próxima etapa e adicionar seus recursos posteriormente no Portal Joan. 


Emparelhar o seu dispositivo


É preciso emparelhar um dispositivo com a sua conta Joan Portal. Pode ser um dispositivo Joan 6 Pro, Joan 6 ou Joan 13. 

  1. O primeiro passo é configurar e conectar seu dispositivo à sua rede Wi-Fi através do aplicativo móvel Joan Configurator. Para obter instruções sobre como fazê-lo, clique aqui.
  2. Depois de conectar com sucesso à sua rede Wi-Fi e desconectar o cabo Micro-USB, um código PIN deve aparecer na tela do dispositivo. 
  3. Clique no“+ Emparelhar dispositivo agora botão” no Portal Joan e introduza o PIN. Tenha cuidado, o código PIN diferencia maiúsculas de minúsculas.
  4. Clicar em “Pair device” o levará a uma nova“Edit device tela” onde você pode selecionar a funcionalidade do dispositivo dependendo de qual dispositivo você emparelhou. Para obter informações sobre quais funcionalidades estão disponíveis, clique aqui.
  5. Depois de selecionar o calendário de recursos dedicado para o dispositivo específico, clique em “Salvar”. Agora também pode adicionar mais dispositivos ao seu Portal Joan.
  6. Se não tiver mais dispositivos, clicar em “Next” terminará o processo de onboarding e será transferido para o Joan Portal.

Parabéns pela sua nova conta Joan Portal. Se você é novo no sistema Joan, você receberá um período de teste de 30 dias com todos os recursos disponíveis. Para saber mais sobre o período de teste, clique aqui.

O que é o Joan Configurator 

Joan Configurator é uma aplicação que lhe permite controlar as configurações de rede do seu dispositivo Joan, bem como adquirir certas informações do mesmo. 

Para fazer o download do Joan Configurator, clique aqui.

Então, o que o Joan Configurator pode fazer? Permite-lhe:

Ligar um dispositivo a uma rede Wi-Fi

Antes de emparelhar um dispositivo ao seu Joan Portal conta, primeiro você precisará conectá-lo à sua rede Wi-Fi. 

Essa rede deve atender a determinados requisitos para que o dispositivo opere com todas as suas capacidades. Clique aqui para saber quais são.

O processo de conexão do dispositivo a uma rede é bastante simples e um guia detalhado sobre como fazê-lo pode ser encontrado aqui.


Conectar um dispositivo a um servidor


O sistema Joan é composto por três componentes - um dispositivo, o Portal Joane o servidor Visionect Software Suite (VSS) .

O VSS servidor atua como um intermediário entre os dispositivos Joan e a solução de calendário preferida, certificando-se de que seus dispositivos estejam funcionando corretamente e exibindo as informações de calendário corretas nas telas dos dispositivos Joan conectados.

Assim, é crucial conectar seu dispositivo Joan a um servidor para que ele funcione. Instruções detalhadas sobre como conectar seu dispositivo Joan a um servidor podem ser encontradas aqui.

No momento, existem duas opções de servidor/hospedagem: Na nuvem e no local. Para saber mais sobre hospedagem, clique aqui.

Forneça o número de série do dispositivo

Cada dispositivo Joan tem um identificador universalmente exclusivo (UUID) ou número de série. 

Este número é visível na embalagem do dispositivo indicado pela abreviatura S/N, bem como no Joan Configurator, uma vez que o dispositivo esteja conectado.

Com ele, o dispositivo pode ser facilmente localizado em um servidor (na nuvem ou no local) e monitorado quanto ao desempenho (duração da bateria, intensidade do sinal Wi-Fi etc.). 

Se você estiver enfrentando algum problema com um dispositivo específico, entre em contato conosco em support@getjoan.com e forneça este número de série junto com uma breve descrição do problema, e nós o ajudaremos a resolvê-lo.

Adquira o arquivo de registro do dispositivo 

Cada dispositivo Joan mantém um arquivo de registro ao longo de sua operação contendo informações relacionadas ao hardware, firmware e configurações do dispositivo e pode fornecer uma ótima visão nos casos em que o dispositivo não está operando em todas as suas capacidades.

Instruções sobre como adquirir o arquivo de log podem ser encontradas aqui.

Nota importante: os dispositivos Joan não mantêm nenhuma informação pessoal ou de calendário armazenada no arquivo de log. Apenas os dados relacionados ao dispositivo são rastreados.

Se você estiver enfrentando algum problema com um dispositivo específico, entre em contato conosco em support@getjoan.com e forneça o arquivo de log com uma breve descrição do problema, e nós o ajudaremos a resolvê-lo. 

Reinicie seu dispositivo

Erros e soluços na operação de Joan podem acontecer. Nesses casos, uma simples reinicialização do dispositivo atualizará todas as configurações e deveria resolver quaisquer problemas automaticamente. Instruções sobre como reiniciar seu dispositivo podem ser encontradas aqui.

Se a reinicialização não resolver o problema, envie-nos uma mensagem para support@getjoan.com com o número de série do dispositivo e o arquivo de log com uma breve descrição do problema.

Como assinar um plano?


  1. Faça login no Joan Portal com as credenciais da sua conta
  2. Navegue até a página “Configurações” através do menu de navegação superior.
  3. Selecione "Planos e cobrança" no menu do lado esquerdo
  4. Na seção "Informações de cobrança", clique no botão "Inserir informações de cobrança"
  5. Insira suas informações de cobrança, como nome, endereço e nome da empresa e número de IVA, se aplicável, e clique em "Salvar"
  6. Depois que seus detalhes de cobrança forem adicionados, volte para a página "Planos e cobrança"
  7. Em "Planos de assinatura", clique no botão "Escolher um plano"
  8. Escolha se deseja ser cobrado mensalmente ou anualmente
  9. Selecione "EUR" ou "USD" como sua moeda preferida. Lembre-se de que não será possível alterar sua moeda posteriormente
  10. Selecione o plano desejado clicando em "Get Essentials", "Get Professional" ou "Get Enterprise" etc. Para saber mais sobre o que cada plano tem a oferecer em termos de recursos e funcionalidades, clique aqui
  11. Escolha suas opções de pagamento preferidas: Cartão de crédito ou Joan Credits
  12. Insira as informações do seu cartão de crédito ou o crédito Joan dependendo do método de pagamento selecionado e clique em "Adicionar método de pagamento" / "Resgatar"
  13. Uma nova página "Estimativa de custo" será exibida. Aqui você verá um detalhamento completo de seus custos de assinatura mensal/anual com base no plano selecionado, o número de dispositivos conectados à sua conta e impostos (se aplicável).
  14. Clique em "Confirmar" para confirmar sua assinatura.